Previsão do Inmet é de pancadas de chuva e trovoadas principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Tempo abafado no Norte

A terça-feira terá tempo nublado e com pancadas de chuva sobre parte das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do País. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mínima de 17ºC e máxima de 26ºC em Belo Horizonte (MG).

Pode chover também de forma isolada no leste e norte de São Paulo. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), na Grande São Paulo a terça-feira começou com variação de nuvens e termômetros oscilando em torno dos 17ºC. O sol aparece entre nuvens e eleva gradativamente as temperaturas no decorrer do dia. As máximas podem superar os 22ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta e pode voltar a chover na cidade.

A previsão é de tempo parcialmente nublado a encoberto com pancadas de chuva no Distrito Federal, centro-oeste, norte e leste de Goiás, norte e centro-leste do Mato Grosso. Claro e com névoa seca no Mato Grosso do Sul. Termômetros entre 18ºC e 26ºC em Brasília (DF) e, entre 21ºC e 29ºC, em Goiânia (GO).

Na região Norte, segundo o Inmet, deve chover também no Amazonas, Pará, Roraima, Acre, Rondônia e Tocantins. Máxima de 33ºC em Manaus (AM), 35ºC em Macapá (AP) e 32ºC em Rio Branco (AC).

Pancadas de chuva e trovoadas no centro e sul do Maranhão, centro e sul do Piauí e Bahia. Possibilidade de chuvas isoladas nas demais áreas do litoral nordestino. Em Fortaleza (CE) mínima de 25ºC e máxima de 32ºC. Máxima de 30ºC em João Pessoa (PB) e 29ºC em Salvador (BA).

Terça-feira parcialmente nublada também no leste do Paraná e Vale do Itajaí em Santa Catarina. Temperaturas entre 15ºC e 23ºC em Florianópolis (SC) e, entre 13ºC e 22ºC, em Porto Alegre (RS).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.