Terça-feira é de tempo seco no Centro-Oeste

Região tem mais um dia de calor, com temperaturas de até 40°C no Mato Grosso e 38°C em Goiás

iG São Paulo |

A previsão para esta terça-feira é de calor e tempo seco em boa parte do Centro-Oeste, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Também não chove no Sudeste e no Sul do País, com exceção do Rio Grande do Sul. No Norte e Nordeste, chuvas esparsas são previstas para hoje.

No Sul, a previsão para esta terça-feira é de chuva no Rio Grande do Sul, com possibilidade de queda de granizo no sul e oeste do Estado. No Paraná e em Santa Catarina, o tempo é de céu parcialmente nublado e períodos de sol. Em Curitiba (PR), os termômetros variam entre 25°C e 12°C, enquanto em Florianópolis (SC), a temperatura fica entre 25°C e 12°C. Máxima de 26°C e mínima de 14°C na cidade de Porto Alegre (RS).

No Sudeste, não há expectativa de chuva para hoje, mas nevoeiros devem se formar pela manhã em áreas de Minas Gerais, no leste de São Paulo e na serra e Vale do Paraíba no Rio de Janeiro. Em São Paulo (SP), o dia deve amanhecer com poucas nuvens e abrir durante a tarde. Máxima de 28°C e mínima de 15°C na capital paulista, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Rio de Janeiro (RJ) registra temperaturas de até 29°C e Belo Horizonte (MG), de 28°C. Em Vitória (ES), a máxima chega a 32°C.

No Centro-Oeste, esta terça-feira é de céu parcialmente nublado e tempo seco durante o período mais quente do dia. Máxima de 28°C em Brasília (DF) e 34°C em Goiânia (GO). Na cidade de Cuiabá (MT), os termômetros podem chegar a 39°C.

No Nordeste, chuvas isoladas podem cair em parte da Bahia, no litoral entre os Estados de Sergipe e do Rio Grande do Norte, e também no Ceará. No Maranhão e no Piauí, previsão para hoje é de sol. Máxima de 27°C em Salvador (BA) e 28°C no Recife (PE). Em Teresina (PI) e Fortaleza (CE), a temperatura pode chegar 34°C e 32°C, respectivamente.

No Norte, o tempo segue encoberto e com pancadas de chuva em Roraima e em partes do Amapá, Acre e Amazonas. Em Rondônia e Tocantins, há formação de névoa seca pela manhã. Em Manaus (AM) e em Rio Branco (AC), a temperatura máxima fica na casa dos 35°C. Na cidade de Palmas (TO), faz calor nesta terça-feira, com máxima de 37°C e mínima de 21°C.

    Leia tudo sobre: brasiltempoprevisãoclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG