Terça-feira é de tempo quente no Sudeste, Centro-Oeste e Norte

Em São Paulo, a máxima durante a tarde é de 31°C. Porém, na quarta-feira (31), uma frente fria muda a direção dos ventos trazendo ar mais frio

iG São Paulo |

A previsão do tempo para esta terça-feira é de mais um dia de calor, principalmente no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País. No Sul, o tempo segue instável e com pancadas de chuva, assim como em boa parte do Nordeste.

A previsão para a região Sul é de tempo instável com probabilidade de chuva forte no Paraná e em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, não há previsão de novas quedas de granizo , mas pancadas isoladas de chuva atingem o centro, norte e nordeste do Estado. Em Curitiba (PR), a temperatura sobe e pode chegar a 26°C. Máxima de 24°C em Florianópolis (SC) e 17°C na cidade de Porto Alegre (RS).

AE
Termômetro registra 32ºC na Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente, em São Paulo
No Sudeste, há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas de São Paulo, principalmente no sul, centro e leste do Estado. Nas demais áreas da região, o dia é de céu claro a parcialmente nublado e sol. No Rio de Janeiro (RJ), também faz calor nesta tarde, com temperaturas de até 33°C, assim como em Vitória (ES). Em Belo Horizonte (MG), os termômetros oscilam entre 31°C e 17°C. Em São Paulo (SP), esta terça-feira pode ser mais quente que segunda-feira (29) , com máxima de 31°C e mínima de 18°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

No Centro-Oeste, chuvas isoladas podem atingir parte do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso. Em Goiás e no Distrito Federal, não chove e o tempo deve ficar seco durante o dia. Brasília (DF) registra máxima de 29°C e Goiânia (GO), de 35°C. Em Cuiabá (MT), a temperatura chega a 39°C.

No Nordeste, a previsão é de céu parcialmente nublado e chuvas fracas leste do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, do Ceará e também na Bahia e em Sergipe. Em Salvador (BA), Aracaju (SE) e Maceió (AL), a máxima não deve passar de 28°C. No Recife (PE), a temperatura varia entre 29°C e 21°C.

No Norte, esta terça-feira é de tempo instável e pancadas de chuva no centro, norte e oeste do Amazonas, centro do Pará, sul de Roraima e em Rondônia. Manaus (AM) tem máxima de 36°C e Palmas (TO), de até 39°C.

Mudança de tempo em São Paulo

A manhã desta segunda-feira segue com céu aberto e temperaturas agradáveis na capital paulista. Às 5h os termômetros do Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul da cidade, registravam 21ºC. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), nas próximas horas a temperatura não deve cair muito. Hoje o dia deve ser quente, com máximas que podem atingir 30ºC no período da tarde.

Em função do avanço de uma frente fria que passa pela costa paulista, os modelos de previsão apontam mudança do tempo a partir de quarta-feira (31). O sistema não traz chuvas significativas, mas aumenta a quantidade de nuvens e muda a direção dos ventos trazendo ar mais frio.

As temperaturas máximas declinam, e não passam dos 22ºC. As mínimas devem ficar em torno dos 11ºC. As últimas simulações indicam queda acentuada da temperatura mínima, que fica em torno dos 10ºC no próximo fim de semana.

    Leia tudo sobre: brasiltempoprevisãoclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG