Terça-feira deve ser quente e com chuva em boa parte do País

Fevereiro começa com temperaturas acima dos 30°C. No Rio, a máxima deve ser de 37°C

iG São Paulo |

Após uma segunda-feira de altas temperaturas e céu parcialmente nublado, a previsão do tempo para o primeiro dia de fevereiro não deve apresentar grandes alterações, de acordo com dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Em quase todas as regiões do País, os termômetros registram máximas acima dos 30°C, com possibilidades de pancadas isoladas de chuva.

Em São Paulo, a máxima deve chegar aos 34°C durante o dia, alternando com pancadas de chuva, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Na capital fluminense, apesar do dia parcialmente nublado, a máxima pode atingir 37°C e mínima de 21°C, com chuvas rápidas em áreas isoladas. Em Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES), a temperatura pode passar dos 30°C, mas não há previsão de chuva.

Na região Centro-Oeste do País, a previsão é de trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Brasíla (DF) registra máxima de 30°C e mínima 18°C, enquanto Cuiabá terá dia quente, chegando a 33°C e sem chuvas.

No Norte, esta terça-feira será de tempo encoberto, mas a temperatura máxima fica na casa dos 35°C, com pancadas de chuva no Amazonas, Pará, Amapá, Roraima, Acre, Rondônia e Tocantins. Manaus tem máxima de 30°C e mínima 23°C. Já na capital paraense, os termômetros chegam a 32°C.

Para a região Nordeste, a previsão é de tempo nublado com possibilidades de chuva no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Segundo o Inmet, a máxima em Salvador é de 30°C, assim como em Recife e Fortaleza.

No Sul do Brasil, fevereiro começa calor e pancadas de chuva nos três Estados. Máxima de 29°C em Curitiba, 30°C em Florianópolis e também 30°C em Porto Alegre.

    Leia tudo sobre: brasiltempoprevisãoclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG