Tentativa de assalto a banco termina com um policial militar morto e nove feridos em SP

SÃO PAULO - Uma tentativa de assalto a um banco na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, terminou com a morte de um policial militar e de um motociclista e nove feridos. Durante a fuga, dois membros da quadrilha invadiram uma casa no bairro do Tremembé, zona norte, e fizeram três mulheres reféns. Um deles se entregou após três horas de cerco, e o outro foi morto durante troca de tiros com a polícia.

Redação |

Segundo o Comando de Policiamento da Zona Norte, um grupo de 10 homens tentou invadir um banco no centro de Guarulhos, mas a chegada de policiais militares frustrou a ação. Durante a perseguição pelas ruas da zona norte de São Paulo houve uma troca de tiros e o motociclista Leandro Rodrigues Marques foi morto pelos assaltantes.

O grupo acabou se dividindo, dois invadiram uma residência no Tremembé e os demais fugiram pelas ruas da zona norte. Após o fim da invasão, as três mulheres feitas reféns foram liberadas. Durante a troca de tiros, o policial militar Aylson Tadeu Lamas foi morto com um tiro na cabeça e outro nas costas. Um assaltante foi levado para o DEIC e o outro foi morto; o corpo ainda não foi retirado da residência.

Lamas estava na polícia há de 22 anos. Era conhecido na zona norte como "parteiro", pois já socorreu mais de 40 gestantes da região.

A Polícia Militar busca os demais membros da quadrilha pelas ruas do bairro do Jaçanã e nas imediações da Rodovia Fernão Dias.

Feridos

A Santa Casa de Misericórdia, que cuida do Hospital São Luiz Gonzaga, informou que três policiais foram encaminhados ao local. O  policial Cleyton de Oliveira Ribeiro, que apresentava o quadro mais grave, foi levado pelo helicópeto Águia da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital.

O carteiro Djalma Gomes Oliveira, que levou um tiro no antebraço, e o estudante Thiago Itocoso, de 27 anos, que foi atingido no abdômen, também estão internados no local.

Entre os policias feridos, o Sargento José Roberto Urias, que foi atingido com um tiro no braço e outro na perna. Os soldados Paulo Sérgio Vieira das Neves - ferido na axila direita; Anderson Mariguete -ferido na cabeça e Agnaldo Silva. Daniel Pereira e José Douglas Ferreira, policiais do Batalhão de Choque da policia militar, também foram atingidos. Todos os policias já foram socorridos. 

O assalto

A ocorrência começou às 13h50 com o assalto a uma agência do Banco Real de Guarulhos, zona norte da capital. No local, dois policias ficaram feridos. A Polícia informa que enviou para o endereço cinco viaturas.

Em em Guarulhos os policias encontram dois carros abandonados; um Siena e uma Eco Sport. Dentro dos veículos foram achados um fuzil AR-15, um carregador HK47, uma pistola nove milimetros e outra pistola ponto 40 -que tinha sido extraviada da policia militar. Os soldados puderam reconhecer a arma, pois ela ainda estava com o número de registro.

A ocorrência foi finalizada às 17h30 e encaminhada para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Leia mais sobre: assalto  - violência

    Leia tudo sobre: assalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG