Tenor José Carreras recebe principal prêmio de música clássica da Alemanha

Berlim, 19 out (EFE).- O tenor espanhol José Carreras foi agraciado com o principal prêmio alemão de música clássica, o Echo Klassik, pelo conjunto de sua obra.

EFE |

A Academia de Som da Alemanha reconhece assim sua trajetória na ópera e o compromisso humanitário do tenor de 61 anos, que superou uma leucemia que contraiu há 20 anos e que o manteve durante algum tempo afastado dos palcos.

Carreras, premiado em inúmeras ocasiões ao longo de sua carreira, é especialmente admirado na Alemanha por suas atuações junto a Plácido Domingo e Luciano Pavarotti.

Entre os demais agraciados está também o dueto formado pela soprano russa Anna Netrebko e o tenor mexicano Rolando Villazón.

Já a mezzo soprano italiana Cecilia Bartoli e o contratenor francês Philippe Jaroussky foram contemplados com um Echo Klassik como melhores vozes do ano.

Bartoli, que vendeu mais de seis milhões de CDs no mundo todo com seu álbum "Maria", uma homenagem à diva da ópera do século XIX, Maria Malibran, recebe assim sua oitava estatueta em Munique.

O violinista Nigel Kennedy foi agraciado como "instrumentalista do ano" por seu CD "Polish Spirit". EFE umj/ab/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG