Tenho sentido vertigens. É aconselhável eu usar aparelho auditivo?

Tenho sentido vertigens. É aconselhável eu usar aparelho auditivo? Por Por Pedro Albernaz (*) São Paulo, 24 (AE) - Seus sintomas - perda auditiva neuro-sensorial unilateral + crises recidivantes de vertigem + zumbidos, são sugestivos de Doença de Menière, uma enfermidade relacionada com acúmulo de líquido no ouvido interno.

Agência Estado |

Esta doença é tratada por otorrinolaringologistas.

Às vezes é possível descobrir a causa da doença por meio de exames de laboratório e de imagem. Compreendi que os exames de imagem já foram realizados e foram normais, mas é aconselhável fazer também o exame de sangue. Quando não é possível determinar a causa, a doença é tratada experimentando diversos medicamentos, sendo possível em cerca de 60% dos casos controlar as crises vertiginosas e melhorar um pouco a audição. Nos casos que não respondem a medicamentos, o tratamento é cirúrgico.

Quanto ao uso de aparelho de surdez, se seu ouvido esquerdo for normal, é pouco provável que consiga usá-lo. Mas pode ser feita uma experiência, pois as condições de adaptação variam conforme a pessoa.

(*) Pedro Albernaz É Otorrinolaringologista do Hospital Israelita Albert Einstein

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG