Temporão dá início à campanha integrada de combate à dengue no Rio

Rio de Janeiro - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou hoje (3) que foram liberados R$ 18 milhões para o município do Rio de Janeiro para as ações de combate à dengue.

Agência Brasil |

De acordo com ele, esse reforço representa um aumento de 65% no total de verbas repassadas pelo governo federal à prefeitura, para esse objetivo, em relação ao ano passado.

O ministro participou na manhã deste sábado, ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, da primeira ação conjunta entre os governos federal, estadual e municipal de prevenção à doença na gestão do novo prefeito, na Ilha de Paquetá, na zona norte da cidade.

Durante todo o dia, 280 agentes de endemias e 200 bombeiros vão visitar casas e estabelecimentos comerciais em busca de focos da dengue. Eles também percorrem a ilha para orientar moradores sobre como eliminar criadouros do Aedes aegypti.

Essa mobilização que vocês estão vendo aqui hoje é o que queremos ver em todo o país. Tenho certeza de que neste verão a situação vai ser bem melhor do que no verão passado, acrescentou o ministro.

Ele destacou que 71 cidades brasileiras estão em situação de alerta em relação ao risco de aparecerem surtos da dengue, entre elas 14 capitais. Segundo Temporão, os municípios da região Nordeste são os que mais preocupam as autoridades de saúde.

Leia mais sobre: dengue

    Leia tudo sobre: dengue

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG