Temporão apresenta Plano Nacional de Atividade Física

Rio de Janeiro - Brincar também pode ser uma forma de praticar atividade física e ajudar a afastar doenças. Para estimular a prática e reduzir o sedentarismo no país, o governo federal apresenta hoje o Plano Nacional de Atividade Física. O documento será divulgado daqui a pouco, na Quinta da Boa Vista, no Rio, pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, junto com o lançamento da campanha Praticar Atividade Física é Tão Simples que Você faz Brincando.

Agência Brasil |

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 80% da população brasileira não fazem atividades físicas regularmente. Além de incentivar a prática, o governo quer reduzir de 29% para 24%, até 2010, a parcela sedentária da população.

O plano nacional, elaborado em conjunto com o Ministério do Esporte, pretende ampliar de 450 para 1000 o número de municípios que fazem parte da Rede Nacional de Práticas Corporais. Esses municípios terão acesso a projetos de incentivo ao lazer e atividades esportivas, como a construção e reforma de espaços públicos, entre eles ciclovias.

Leia mais sobre: atividade física

    Leia tudo sobre: atividade física

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG