nada muda na estratégia contra gripe suína - Brasil - iG" /

Temporão: nada muda na estratégia contra gripe suína

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse hoje que é até meio ridículo querer usar máscara de proteção contra o vírus da gripe suína no Brasil. Ele afirmou que nada muda na estratégia do governo, um dia após exames confirmarem quatro casos da doença no País.

Agência Estado |

"Reitero que a situação é de absoluta tranquilidade. É evidente que o governo está preocupado, mas está trabalhando em cima dessa realidade e não existe nenhum fato que coloque qualquer situação de risco para a população", declarou. Temporão disse que a população deve se manter informada.

Para ele, a confirmação de casos no País não muda nada na vida cotidiana das pessoas. "Todos os pacientes estão sendo acompanhados, monitorados e tratados, o sistema está alerta 24 horas. Nada muda na estratégia do governo. Vamos aguardar." O ministro reafirmou que devem procurar o sistema de saúde apenas pessoas que viajaram para áreas consideradas de risco e apresentaram alguns dos sintomas ou pessoas que começaram a apresentar sintomas após contato íntimo com pessoas vieram de fora do País. "Está tudo sob controle", disse. "O pior que pode acontecer agora é a automedicação. O estoque (de medicamentos do governo) é suficiente para tratar 12.500 pessoas e, se necessário, 9 milhões a mais."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG