rebatizada de gripe A H1N1) a situação no País ainda é de tranquilidade e de muito trabalho. De acordo com o http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/05/12/aumenta+o+numero+de+suspeitas+de+gripe+suina+no+brasil+6080956.htmlúltimo balanço do Ministério da Saúde, até o momento, há 29 casos em monitoramento, 32 casos suspeitos e 168 descartados." / rebatizada de gripe A H1N1) a situação no País ainda é de tranquilidade e de muito trabalho. De acordo com o http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/05/12/aumenta+o+numero+de+suspeitas+de+gripe+suina+no+brasil+6080956.htmlúltimo balanço do Ministério da Saúde, até o momento, há 29 casos em monitoramento, 32 casos suspeitos e 168 descartados." /

Temporão afirma que situação no Brasil é de tranquilidade e de muito trabalho

BRASÍLIA ¿ O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta terça-feira que apesar de o Brasil já apresentar oito casos confirmados da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1) a situação no País ainda é de tranquilidade e de muito trabalho. De acordo com o http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/05/12/aumenta+o+numero+de+suspeitas+de+gripe+suina+no+brasil+6080956.htmlúltimo balanço do Ministério da Saúde, até o momento, há 29 casos em monitoramento, 32 casos suspeitos e 168 descartados.

Carollina Andrade |

Esta é uma preocupação da saúde publica mundial. Mas, o que se percebe hoje é que ao contrário de algumas semanas atrás, a maioria das pessoas que entram em contato com vírus apresenta um quadro clínico de leve a moderado. São poucas as pessoas que evoluem para um quadro mais grave, mas isso ainda está sendo monitorado, destacou Temporão.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma mutação do vírus H1N1, o ministro ressaltou que ainda é prematuro dizer que o vírus pode sofrer uma transformação e mudar o seu padrão. Ninguém sabe o que vai acontecer, a ciência e a medicina tem algumas respostas, mas também muitas dúvidas, completou. Entretanto, ele destacou que a postura do Governo, neste momento, é de prudência, alerta e cuidado.

Leia também:



Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG