Temporal no Rio deixa bairros sem luz, afeta aeroportos e gera transtornos no trânsito

A forte chuva que atinge o Rio de Janeiro desde o início da noite desta segunda-feira deixa sete bairros sem luz. De acordo com a concessionária Light, os locais afetados são: São Conrado, Barra da Tijuca, Taquara, Alto da Boa Vista, Tijuca, São Cristóvão e Ilha do Governador. A empresa informa que técnicos já estão trabalhando para normalizar o fornecimento elétrico nessas áreas.

iG Rio de Janeiro |

Por causa do temporal, a Defesa Civil Municipal do Rio segue em estado de atenção. O órgão alerta para a possibilidade de deslizamento de encostas nas regiões das bacias de Jacarepaguá e da Baía de Guanabara. Vias urbanas que atravessam montanhas ¿ como a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá ¿ também devem ser evitadas por motoristas e pedestres.

O mau tempo afeta o funcionamento dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont. Os dois terminais operam com o auxílio de instrumentos. O aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado para pousos e decolagens das 18h11 às 18h41.

No metrô, é grande a movimentação nas plataformas de embarque, principalmente nas estações localizadas no centro do Rio. A concessionária Metrô Rio informa que, para evitar transtornos, está sendo realizado controle de acesso nas roletas das estações Carioca e Uruguaiana.

AE
Rio Maracanã transbordou na zona norte da cidade gerando problemas no trânsito

AE
Imediações da rua Conselheiro Olegário, no bairro do Maracanã
Alagamento nas imediações da rua Conselheiro Olegário, no bairro do Maracanã

Trânsito

O temporal que atinge o Rio causa problemas no trânsito da cidade. Na Praça da Bandeira, na zona norte da capital fluminense, o tráfego de veículos está parado e a água já invadiu diversos automóveis. Próximo dali, o rio Maracanã transbordou alagando as avenidas Maracanã e Radial Oeste.

O trânsito também segue caótico na Avenida Brasil, onde há trechos alagados na altura do Caju, Manguinhos, Bonsucesso, Ramos e Parada de Lucas. Na zona sul do Rio, os motoristas enfrentam problemas na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, e na Rua Jardim Botânico, no bairro Jardim Botânico.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o mau tempo na capital fluminense deve persistir nesta terça-feira. A previsão é de céu nublado, com pancadas de chuva isoladas. A temperatura deve oscilar entre 25ºC e 22ºC.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasmeteorologiatemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG