Temporal inunda dez bairros em Sorocaba, SP

Um temporal que atingiu Sorocaba, interior de São Paulo, entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo causou inundações em dez bairros da área urbana. Em quatro horas, a chuva acumulou 40 milímetros, causando o transbordamento do rio Sorocaba e de vários afluentes.

Agência Estado |

Famílias tiveram de ser removidas nos bairros Nova Ipanema, onde um muro caiu e a enxurrada invadiu várias casas. Dezenas de casas já atingidas por outras cheias voltaram a ficar alagadas no Jardim Maria do Carmo. Muitas famílias continuavam desalojadas na manhã deste domingo.

A avenida Dom Aguirre, uma das principais da cidade, foi interditada em vários pontos. A Praça Lions continuava alagada no início da tarde. A prefeitura registrou inundações ainda nos bairros Belmejo, Jardim Novo Horizonte, Pacaembu, Casa Branca, Maria Cristina, Juliana e Santo André II.

Uma ponte no bairro Quintais do Imperador foi coberta pelas águas. O morador Levy da Silva, de 42 anos, passava de Kombi e o veículo foi levado pelas águas. Ele conseguiu sair e salvar sua mulher, que era arrastada pela enxurrada. Uma árvore caiu e interditou a rua no bairro Júlio de Mesquita Filho. Houve deslizamentos no bairro João Romão e no km 7 da rodovia Senador Ermírio de Moraes (Castelinho). Pelo menos seis bairros ficaram sem energia.

Leia mais sobre chuvas

    Leia tudo sobre: chuvasenchente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG