Temporal em SP provoca engarrafamentos e obriga fechamento de Congonhas

SÃO PAULO - Um temporal na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, provocou grandes engarrafamentos e obrigou o fechamento do aeroporto de Congonhas em dois momentos. A cidade chegou a ter mais de 20 pontos de alagamento e registrou queda de árvores.

Daniel Torres, iG São Paulo |

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura, o temporal começa a perder intensidade, restando apenas chuvas fracas a moderadas em toda a cidade.

Na Região Metropolitana, há registro de chuvas em praticamente todos os municípios. No litoral, temporais se estendem a toda a Baixada Santista. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, as chuvas devem cessar entre o final da noite e o início da madrugada

AE
Ventania na região do aeroporto de Congonhas derrubou árvores em Moema

Informações do aeroporto de Congonhas dão conta que às 16h45 foram registradas rajadas de vento de 86 km/h na região do Jabaquara. O aeroporto chegou a ficar fechado para pousos e decolagens.

As empresas que operam voos nacionais no terminal foram obrigadas a desviar suas operações para o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, que opera normalmente.

Segundo os meteorologistas do CGE, na Grande São Paulo, as fortes chuvas atingiram Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, ABC e região. Também chove moderado entre os municípios de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e cidades vizinhas. No litoral, os radares meteorológicos apontam temporais de forte intensidade em São Vicente e Itanhaém.

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG