Temporal deixa feridos e moradores sem luz no RS

Uma frente fria que avançou pelo Rio Grande do Sul e mudou completamente o tempo em grande parte do Estado

AE |

selo

Uma frente fria que avançou pelo Rio Grande do Sul e mudou completamente o tempo em grande parte do Estado hoje destelhou casas e uma escola municipal em Taquara, deixando sete crianças levemente feridas. As vítimas foram socorridas em um hospital da região. Até o início da tarde, a maioria delas já havia recebido alta.

Na cidade de Parobé, houve chuva intensa com queda de granizo. Até as 17h30, foram destelhadas cerca de 100 residências, cinco escolas e uma creche. Em Porto Alegre, as rajadas de vento atingiram até 70 km/h e a temperatura caiu de 32ºC para 22ºC no período de uma hora, segundo informações da Climatempo.

Também foram registrados estragos em Erechim, Getúlio Vargas, Canoas, Balneário Pinhal e Maximiliano de Almeida. Em Rio Grande, no sul do Estado, o canal do porto está fechado para entrada e saída de navios desde a madrugada.

O mau tempo também afetou o fornecimento de energia elétrica para mais de 117 mil clientes em todo o Estado.

A área atendida pela Rio Grande Energia (RGE) foi a mais prejudicada. No total, 58 mil clientes estão sem luz. A concessionária informou que mantém 200 equipes de manutenção atuando para restabelecer o fornecimento. As regiões mais atingidas são Gravataí, Paim Filho, Lagoa Vermelha, Garibaldi, Soledade, Gaurama, Taquara, Capão Bonito do Sul, Marau, Cachoeirinha, Flores da Cunha, Passo Fundo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

Os fortes temporais também afetaram o serviço para 30,6 mil consumidores da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE). Mais de 150 equipes estão nas ruas tentando restabelecer o serviço.

Outros 29,3 mil clientes estão sem luz nas áreas atendidas pela AES Sul, com destaque para a região dos Vales. Não há previsão para que o fornecimento seja normalizado. A Defesa Civil estadual informou que equipes foram encaminhadas para trabalhar nas regiões atingidas.

    Leia tudo sobre: temporalrio grande do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG