Temporal deixa 9.500 alunos sem aula no Rio

Cerca de 9.500 alunos ficaram sem aula hoje na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Agência Estado |

Em Duque de Caxias, sete mil não tiveram aula em razão do fechamento de dezesseis escolas da rede pública por causa de inundação ou por não ter condições de acesso. Em Belford Roxo, cerca de 2.500 alunos de três escolas e uma creche estão sem aulas.

As chuvas voltaram a castigar os municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo na noite de ontem. Quase mil pessoas já estão desabrigadas ou desalojadas nas duas cidades. Em Duque de Caxias, 250 pessoas estão desabrigadas e 150 desalojadas, ou seja, não podem voltar para casa, principalmente nos bairros de Campos Elíseos e Pilar. A Defesa Civil Municipal continua em alerta e a Prefeitura informou ter mobilizado mil pessoas, entre funcionários e voluntários, na operação de auxílio aos moradores.

Em Pilar, dez botes estão sendo usados para retirar os moradores das casas em ruas alagadas. A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social estão cadastrando a população para ter direito ao aluguel social.

Desde o início das chuvas, na quarta-feira, 82 ocorrências foram registradas. As principais foram pessoas ilhadas, vistorias prediais e árvores que foram arrancadas pelas forças das águas. As pessoas que não tiveram condições de ficar em suas residências foram encaminhadas para quatro abrigos. A Secretaria de Assistência Social enviou para os locais alimentos e colchonetes.

As chuvas provocaram oito desabamentos em Duque de Caxias, registrados nos bairros Parque Fluminense e Capivari. Sete residências foram interditadas e 16 bairros ficaram alagados. Também foram registrados deslizamentos nos bairros Pilar, Parque Império e Jardim Primavera. Ninguém ficou ferido.

O número de desabrigados em Belford Roxo chega a 110 e 471 pessoas estão desalojadas. A Defesa Civil do Município informou os bairros mais afetados. São eles: Nova Aurora, Vale das Mangueiras, Bairro da Luz, Vasco, Parque Amorim e Interlândia. Na divisa entre Belford Roxo e Duque de Caxias, a situação também é crítica nos bairros Jardim dos Pinheiros e Guaxa. Foram registrados 14 desabamentos sem vítimas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG