Temporal deixa 2,5 mil alunos sem aula em SC

Um vendaval com chuva de granizo, com duração de aproximadamente 10 minutos, na noite de ontem, deixou 2,5 mil alunos sem aula em Curitibanos, região serrana de Santa Catarina. Cerca de 850 casas foram danificadas na cidade.

Agência Estado |

A intempérie também atingiu os municípios de Campos Novos, Caçador e Vargem, no meio-oeste catarinense, causando destelhamentos de casas, além de interromper o fornecimento de energia elétrica para cerca de 48 mil pessoas devido a queda de árvores sobre as redes de distribuição.

Em cinco escolas municipais de Caçador, as aulas foram suspensas por tempo indeterminado. A secretaria municipal de educação de Caçador não confirmou o encerramento do ano letivo nestas escolas, conforme defendem alguns diretores das instituições.

No Núcleo Municipal Getúlio Vargas, que possui 748 alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio, pelo menos 15 salas de aula tiveram os telhados destruídos pelo fenômeno. 15 computadores do laboratório de informática foram inutilizados.

Em Campos Novos, o temporal atingiu quatro bairros com o destelhamento de 235 casas. Cerca de 300 pessoas estão desalojadas. Mais de mil cestas básicas já foram disponibilizadas pela Defesa Civil para atender os flagelados, além da distribuição de milhares de metros quadrados de telhas, lonas plásticas, além de centenas de peças de roupas de cama.

Em todos os municípios atingidos, foram registrados prejuízos na agricultura, principalmente na zona rural de Campos Novos e Vargem.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG