Temporal deixa 14 feridos no Paraná

Um temporal acompanhado de vento e granizo atingiu o Paraná entre a noite de ontem e hoje, e deixou pelo menos 14 feridos em Primeiro de Maio, cidade a cerca de 450 quilômetros de Curitiba, no norte do Estado. As vítimas participavam de um show em um parque na noite de ontem quando foram surpreendidas pelo vendaval.

Agência Estado |

Os ventos duraram apenas cinco minutos, mas foram suficientes para provocar a queda do palco, destruir de barracas e arrancar algumas árvores pela raiz. Cinco carros foram danificados. Três dos feridos foram encaminhados a hospitais de Londrina devido à gravidade dos ferimentos.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, em alguns locais os ventos ultrapassaram 100 Km/h. Segundo levantamento divulgado às 16 horas, a destruição afetou aproximadamente 7 mil pessoas em 39 municípios. Cerca de 1,8 mil edificações foram danificadas, principalmente com destelhamento. Em Santo Antônio do Sudoeste, 82 pessoas estavam desabrigadas. Em Curitiba, apesar da forte chuva, não houve alagamento ou destelhamento.

A população também sofreu com falta de energia elétrica e água. Equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalham para restaurar as ligações elétricas. A falta de energia prejudicou o fornecimento de água em vários municípios, sobretudo da região oeste. A expectativa da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) era de normalizar o abastecimento até esta noite.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG