Confira a situação dos principais aeroportos do País no momento http://ultimosegundo.ig.com.br/tempo/ target=_blankVeja a previsão do tempo da sua cidade " / Confira a situação dos principais aeroportos do País no momento http://ultimosegundo.ig.com.br/tempo/ target=_blankVeja a previsão do tempo da sua cidade " /

Temporal alaga ruas e fecha Ponte Rio-Niterói

Um forte temporal atingiu o Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira e deixou vias alagadas, parou o trânsito, provocou a interdição da Ponte Rio-Niterói e o fechamento do Aeroporto Santos Dumont. Os ventos chegaram a atingir 70 quilômetros por hora em Copacabana, na zona sul da capital fluminense. Houve registro de alagamentos em todas as regiões da cidade - nas zonas sul, norte e oeste e no centro. http://www.infraero.gov.br/impr_noon_prev.php?noi=481&orig=home target=_blankConfira a situação dos principais aeroportos do País no momento http://ultimosegundo.ig.com.br/tempo/ target=_blankVeja a previsão do tempo da sua cidade

Agência Estado |

Acordo Ortográfico De acordo com o a empresa Clima Tempo, a tempestade foi provocada pela passagem de frente fria pelo sudeste. "O sistema favoreceu a formação de nuvens carregadas, provocando chuvas em São Paulo, pela manhã, que foram seguindo pelo Médio Paraíba e Costa Verde e entraram pela zona oeste fluminense à tarde", disse o meteorologista André Madeira. A previsão é de tempo fechado até sexta-feira.

Choveu forte entre 16 horas e 18 horas. A estação meteorológica do Forte de Copacabana registrou 58,2 milímetros de chuva. Em Jacarepaguá, na zona oeste, choveu 52,8 milímetros. Isso corresponde, em média, a um terço do que é previsto para todo o mês de novembro.

O Aeroporto Santos Dumont fechou para pousos e decolagens às 17 horas. Um vôo, vindo de São Paulo, teve de aterrissar no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Às 18h15, o Santos Dumont reabriu para pousos por instrumentos - quando o piloto precisa de ajuda de aparelhos para alinhar a aeronave com a pista.

A Ponte Rio-Niterói teve de ser interditada e o tráfego ficou interrompido por 13 minutos, no final da tarde, por conta da chuva forte e da pouca visibilidade. Houve engarrafamentos nos acessos à ponte. O trânsito ficou lento depois da liberação das pistas.

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG