Temporal afeta cinco municípios no Paraná, diz Defesa Civil

CURITIBA - Conforme levantamentos preliminares da Defesa Civil do Paraná, cinco municípios foram afetados pelas chuvas e ventos fortes das últimas horas no Estado.

Redação com Agência Estado |

    O município de Ibiporã, na região norte do Estado, foi o mais atingido até o momento, com 100 residências afetadas e duas pessoas levemente feridas.

    Em Londrina, seis residências tiveram danos e 120 pessoas foram afetadas. Na cidade de Pato Branco foram 20 residências afetadas. E de acordo com a Defesa Civil, em Curitiba e Piraquara três residências tiveram danos.

    Previsão do tempo

    De acordo com previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a chuva forte e temporais isolados voltam a atingir nesta segunda-feira  algumas áreas da região Sul do País, principalmente no norte e litoral de Santa Catarina e Paraná. As chuvas também continuam no Rio Grande do Sul.

    A Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de alagamentos e adverte para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, aconselha as pessoas a evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. 

    Leia também:

    Leia mais sobre: chuva

      Leia tudo sobre: chuvachuvasprevisão do tempo

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG