Temporais causam transbordamento de rio e destelhamento de casas em Minas Gerais

SÃO PAULO - Fortes chuvas causaram transtornos em municípios mineiros na terça-feira, de acordo com a Defesa Civil. Em Ouro Fino, no sul do Estado, o ribeirão transbordou, a ponte de acesso ao Mercado Municipai foi destruída e casas foram inundadas.

Redação |

Ainda de acordo com a Defesa Civil, cerca de sete pessoas foram desalojadas na cidade.

Entre a noite de segunda e a terça-feira, vendavais atingiram outras três cidades de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar, na madrugada de segunda-feira o vendaval causou o destelhamento de aproximadamente mil residências no município de Oratórios, além do ginásio poliesportivo e do centro de saúde, e também desabamento parcial do destacamento da Policia Militar.

O abastecimento de água, energia elétrica e rede de comunicação já foram normalizados. Várias árvores e muros foram derrubados pela força dos ventos. Não houve registro de vítimas, segundo a Defesa Civil.

A cidade de Oratórios está localizada na região da Zona da Mata, a 180 quilômetros de Belo Horizonte. 

Nesta terça-feira, 55 casas do município de Bocaiuva, na região norte de Minas, também foram destalhadas por um vendaval. A rede de alta tensão foi afetada, houve queda de árvores e interdição parcial de algumas estradas vicinais. Quatro pessoas ficaram feridas, 140 foram desalojadas e duas desabrigadas.

Já em Brasília de Minas, na região noroeste do Estado, não houve registro de vítimas ou desalojados, mas árvores foram derrubadas e casas destelhadas. Os danos e prejuízos ainda estão sendo computados pelas prefeituras.

Previsão do tempo

Nesta quarta, a frente fria permanece quase parada sobre o
sudeste do Estado e favorece as condições de instabilidade do tempo em Minas Gerais, de acordo com a Defesa Civil.

Portanto, ainda são esperados grandes volumes de chuva, que poderão vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente no centro-sul e oeste mineiro. No restante do Estado, o sol aparece fraco entre muitas nuvens e ocorrem pancadas isoladas de chuva.

Por conta de quantidade de nebulosidade, as temperaturas máximas seguem baixas em todo o Estado, mas ainda ficam altas no norte e oscila acima de 30°C. A RMBH terá céu nublado, intercalados com momentos de sol e chuvas ocasionais, a qualquer hora do dia.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasvendaval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG