Diversos temporais provocaram transtornos em diferentes regiões do Rio Grande do Sul na tarde de hoje. Em Tabaí, no Vale do Taquari, uma rajada de vento repentina e muito forte arrastou três automóveis para fora do acostamento da BR-386, onde estavam parados para não trafegar sob o aguaceiro que caia na região.

O vendaval destelhou um posto de gasolina e diversas casas à beira da rodovia. O temporal também derrubou árvores e postes, deixando o trânsito engarrafado por várias horas.

Tempestades de granizo e ventanias também castigaram os municípios de Montenegro e São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, Salto do Jacuí, na região central, e Vicente Dutra e Iraí, no norte do Estado. Em Montenegro, houve destelhamento e alagamento de casas e estabelecimentos comerciais.

O 8º Distrito de Meteorologia prevê condições favoráveis à ocorrência de mais pancadas de chuva, e queda de granizo em áreas isoladas, trovoadas e rajadas ocasionais de vento para amanhã no Rio Grande do Sul e no oeste e sul de Santa Catarina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.