Temporada de Dança 2009 leva espetáculos imperdíveis ao Teatro Alfa

SÃO PAULO ¿ Há alguns anos, o segundo semestre paulistano é sinônimo de efervescência no que diz respeito aos espetáculos de dança. É que nessa época o Teatro Alfa inicia sua Temporada de Dança. As assinaturas para a temporada de 2009 estão abertas e trazem espetáculos emblemáticos de companhias como Cia. de Dança Deborah Colker e Tanztheater Wuppertal, de Pina Bausch, além da estreia da nova coreografia do Grupo Corpo.

Michel Fernandes, especial para o Último Segundo |

Divulgação

Companhia francesa Ballet Preljocaj se inspirou nos Irmãos Grimm para "Blanche Neige"

Em sua sexta edição, a Temporada de Dança 2009 terá também a goiana Quasar Cia. de Dança ("Céu na Boca") e a paulista São Paulo Cia. de Dança ("Gnawa que faz par com Polígono", que estreou no ano passado), além do Ballet National de Marseille ("Métamotphoses") e do Ballet Preljocaj ("Blanche Neige").

Essa seleção bastante estimulante poderia ofuscada pelo pesar da morte da coreografa alemã Pina Bausch, mas, segundo informações da assessoria de imprensa, a vinda da Tanztheater Wuppertal está confirmada, tanto com sua versão para "A Sagração da Primavera" (1975), releitura do neoclássico que Nijinsky criou para os Ballets Russos de Diaghilev, como de "Café Müller" (1978), eternizado pelo cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que abre o filme "Fale com Ela" com uma das cenas da coreografia.

A Cia. de Dança Deborah Colker reapresenta "4X4", cuja estreia paulistana se deu no mesmo Teatro Alfa. O espetáculo traz belíssimos e inesquecíveis diálogos entre artes plásticas, dança e a utilização do espaço, uma das marcas da pesquisa da companhia carioca, destacando "Cantos" e "Vasos", dois números do espetáculo.

O palco das estreias nacionais do mineiríssimo Grupo Corpo é o Teatro Alfa que, de dois em dois anos, estreia uma nova coreografia, sempre apresentada com uma mais antiga de seu repertório. Em 2007, o grupo trouxe "Breu", com música originalmente composta por Lenine. Neste ano é a vez de Moreno Velloso, Domenico Lancelotti e Kassin comporem a música do balé, ainda sem título, para 21 bailarinos. A coreografia que será reapresentada é "Bach", com a revisão de Marco Antonio Guimarães para composições de J. S. Bach.

O Teatro Alfa oferece diversos benefícios para assinantes. Os preços das assinaturas variam de R$ 203 a R$ 654,50, preços já com os descontos de 15% para assinaturas normais e 30% para assinaturas especiais (estudantes e terceira idade). As assinaturas podem ser feitas pelo site do teatro ou pelos telefones (11) 5693-4000 e 0300-7893377.

Leia mais sobre: teatro

    Leia tudo sobre: dança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG