Santa Catarina pode ter chuvas fortes no final de semana

Em Florianópolis, a máxima é de 23°C e mínima de 14°C

iG São Paulo |

De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o final de semana deve ter dias parcialmente nublados a encobertos, pancadas de chuva e alta temperatura.

Na região Sudeste, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo apresentam pancadas e trovoadas pelos próximos dias. Nesta sexta-feira a temperatura pode chegar a 33ºC no Rio, 31ºC em São Paulo e 28ºC em Belo Horizonte. Na cidade de São Paulo, a sexta-feira amanhece com poucas nuvens e o sol deve aparecer durante o dia. Máxima de 26°C no sábado, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

No Norte, previsão de tempo nublado a encoberto com pancadas nos Estados do Pará, Amapá, Roraima, Acre. A máxima em Manaus (AM) e Macapá (AP) fica em 34°C. Já em Belém (PA), a temperatura pode chegar a 35°C.

No Centro-Oeste do País, o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul podem sofrer com pancadas de chuva no final de semana. Em Brasília (DF), o tempo deve ficar claro a parcialmente no final de semana. Máxima de 28°C para hoje e 26°C no fim de semana. Campo Grande (MS) pode ter temperaturas de até 33°C, enquanto em Cuiabá (MT), pode chegar a 36°C.

No Sul do Brasil, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul podem sofrer com chuvas fortes.Na capital gaúcha, a máxima é de 23°C no domingo. Em Curitiba (PR), a temperatura fica entre 23°C e 11°C. E em Florianópolis (SC), máxima de 23°C e mínima de 14°C para ao fim de semana.

Na região Nordeste, pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Maranhão, Piauí, Ceará e Bahia. Salvador (BA) deve registrar chuva apenas em períodos isolados, com máxima de 28°C e mínima de 21°C. Previsão semelhante acontece na capital pernambucana, cuja máxima fica na casa dos 29°C. Em Maceió (AL) máxima de 28º C e Aracaju (SE) 29°C e chuvas esparsas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG