Previsão de tempo bom para domingo, no Rio

O inverno só começa, oficialmente, no dia 21 de junho. Mas praias cariocas têm pouco movimento em final de semana com céu azul.

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

Tempo claro, com nuvens esparsas e temperaturas variando entre 21 e 24 graus. A previsão da meteorologia para domingo (23) é de tempo bom, com sol firme e poucos ventos.

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro
Quiosques da orla fecharam mais cedo, devido ao baixo movimento de pessoas nas praias
Neste sábado, apesar do céu azul e de sol forte, as praias cariocas ficaram vazias. O mar agitado e a temperatura abaixo dos trinta graus afugentaram os banhistas das principais praias da cidade. Até os calçadões da orla tiveram pouco movimento.

Por volta das 15 horas, alguns quiosques das orlas da Barra da Tijuce do Recreio dos Bandeirantes já estavam fechados. “Vendemos muito pouco hoje, é um final de semana fraco. Daqui até agosto vai ser assim, mesmo com sol”, afirmou a quiosqueira Maria Esteves, que foi para casa bem mais cedo que o habitual. “Se fosse verão, com calor intenso, não saia daqui antes de meia-noite”, continuou.

O mesmo foi sentido pelos vendedores ambulantes. Antonio Pedro teve um prejuízo de R$ 120, pelo baixo movimento nas areias. “O pessoal não deve ter vindo achando que o tempo não ia se firmar. Amanhã estou de volta, vamos ver se dá pra vender estes biscoitos todos aqui, senão é prejuízo certo”, disse o vendedor.

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro
Mar agitado e temperaturas abaixo dos 30 graus: Poucos se aventuraram

    Leia tudo sobre: riotemperaturapraiascalorinverno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG