Final de semana tem temperaturas altas pelo País

Sol volta à capital paulista e máxima deve chegar aos 31ºC no domingo. Rio também terá sol e máxima de 30ºC

iG São Paulo |

Após um feriado prolongado com tempo nublado e chuva, o fim de semana deve ser de temperaturas altas pelo País. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o sol volta à capital paulista e a máxima deve chegar aos 30ºC no sábado e, aos 31ºC, no domingo. 

AE
Cidade de São Paulo amanheceu com tempo aberto nesta sexta-feira

 No Rio de Janeiro, a máxima também fica em torno dos 30ºC nos dois dias. Em Belo Horizonte (MG), o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e máxima de 28ºC no domingo

No Sul do País, os Estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul podem sofrer com chuvas fortes. Máxima de 32°C, no sábado, em Porto Alegre (RS). Em Curitiba (PR), a temperatura fica entre 19°C e 27°C. Na capital catarinense a máxima é de 29°C para ao fim de semana.

Na região Nordeste, pancadas de chuva e trovoadas isoladas devem atingir o Maranhão e a Bahia. Salvador (BA) deve registrar chuva apenas em períodos isolados, com máxima de 31°C e mínima de 23°C. Previsão semelhante acontece na capital pernambucana, cuja máxima fica na casa dos 31°C. Em Maceió (AL) máxima de 31º C e, em Aracaju (SE), de 33°C com chuvas isoladas.

o Inmet prevê tempo nublado com pancadas de chuva e trovodas em todas os Estados do Norte do País. Ainda assim, a temperatura ultrapassa os 30ºC em diveross locais, como Macapá (AP) e Belém (PA), onde devem marcar 32°C.

No Centro-Oeste do País, o alerta para chuva forte vai para áreas isoladas de Brasília, Mato Grosso e Goiás. Em Brasília (DF), o tempo deve se manter instável nos próximos três dias, com previsão de chuva. Máxima de 26°C para esta sexta-feira e de 27°C no fim de semana. Campo Grande (MS) pode ter temperaturas de até 34°C, enquanto em Cuiabá (MT) pode chegar a 33°C.

    Leia tudo sobre: brasitempoprevisãoclimasol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG