Natal terá pancadas de chuva na maior parte do Brasil

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Pelo interior do Brasil, o sol vai aparecer forte por várias horas, mas as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde e à noite; há risco de chuva forte em todas as regiões do País

A véspera de Natal será com muito sol na região Sul e no sul de Mato Grosso do Sul. Faz calor durante o dia, mas a noite será com temperatura agradável. Muito sol também no Espírito Santo e Nordeste. Algumas pancadas de chuva passageiras ocorrem a tarde e à noite no interior da Bahia, no sul do Maranhão e do Piauí.

Segundo a meteorologista da Climatempo Fabiana Weykamp, no leste de São Paulo, incluindo a capital e o litoral paulista, a véspera de Natal começa com tempo fechado, com uma chuva de fraca a moderada intensidade que vai e volta na maior parte do dia, temperatura amena, baixa até para esta época do ano.

Nas outras áreas do Brasil, o ar fica abafado e há previsão de muitas  pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Pode chover forte em Manaus em Belém, no Pará. O sol até aparece, mas em geral entre muitas nuvens.

Uma frente fria se desloca lentamente pelo litoral do Rio de Janeiro e pode chover  a qualquer hora na capital fluminense. No sul de Minas, triângulo mineiro há risco de chuva forte.

No dia de Natal, 25 de dezembro, a temperatura sobe a faz calor em todo o Brasil, com sensação de abafamento principalmente à tarde e à noite. Uma frente fria se afasta do Rio de Janeiro. Mas o ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e as nuvens carregadas vão crescer por quase todo o país.

As praias de todo o Brasil terão sol. Chove rapidamente de Natal até a região de Ilhéus, na Bahia. No litoral do Rio também pode chover  e o sol aparece entre muitas nuvens.

Pelo interior do Brasil, o sol também vai aparecer forte por várias horas, mas as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde e à noite. Há risco de chuva forte em todas as regiões do pais.

Leia tudo sobre: tempochuvasolnatalprevisão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas