Tempo seco mantém umidade do ar baixa em boa parte do país

SÃO PAULO - Nesta sexta-feira, uma grande massa de ar mantém o tempo firme e seco nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do País. Na Região Centro-oeste, o sol aparece forte e a umidade relativa do ar continua extremamente baixa no período da tarde, também devido a predominância de uma massa de ar seco.

Redação |

Na região Sudeste, o sol ainda aparece forte em todas as áreas, e o dia começa frio. Na Serra da Mantiqueira, a geada volta a se formar ao amanhecer nos pontos mais altos. No entanto, à tarde volta a esquentar. No leste da região, a umidade aumenta um pouco a partir do fim da tarde. Uma massa de ar seco empurra para o mar uma frente fria ao largo do litoral paulista.

Já no Sul do país, a instabilidade aumenta um pouco mais sobre o Rio Grande do Sul, com o deslocamento da frente fria. O sol ainda predomina, mas há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde na fronteira com o Uruguai.

No leste de Santa Catarina e do Paraná as nuvens também aumentam ao longo do dia, mas ainda não chove. O sol predomina nas outras áreas, com frio de manhãzinha e nevoeiro em algumas áreas.

No centro-sul do Amazonas e do Pará, no Tocantins, em Rondônia e no Acre, uma grande massa de ar seco predomina nesta sexta e deixa o tempo ensolarado e seco. Sol e calor no restante da Região Norte, mas com previsão de aumento de nuvens e de pancadas de chuva à tarde.

Entre muita nebulosidade, o sol reaparece no leste da Região Nordeste e há previsão de chuva em quase todas as áreas. O tempo fica firme apenas no oeste da Bahia e no centro-sul do Maranhão e do Piauí.

    Leia tudo sobre: climaprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG