Temperaturas devem cair nesta madrugada

SÃO PAULO - Após os termômetros registrarem um dos dias mais frios do ano, boa parte dos brasileiros deve enfrentar uma madrugada ainda mais fria. A previsão para a madrugada desta quarta na capital paulista é de 16ºC, porém, a sensação térmica pode chegar a 12ºC. Em Porto Alegre, a mínima prevista para esta quarta é de 10ºC. Em São Joaquim (SC), uma das cidades mais frias do Brasil, a temperatura deve ficar em torno de 0ºC durante a madrugada.

Redação |


Na capital fluminense, a temperatura deve ficar acima dos 19ºC, mas a chuva deve ser constante durante toda esta quarta-feira. Belo Horizonte também deve ter dia chuvoso, com temperaturas acima dos 20ºC.

Sensação térmica

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) , a sensação térmica seria baixa em função dos ventos que transportam a umidade do oceano em direção à Costa Leste do Estado. Para o CGE, este frio é causado por uma frente fria que avança lentamente por Minas Gerais, deixando o tempo chuvoso em quase todas as áreas paulistas e fluminenses.

De acordo com a previsão, o céu permanece encoberto desde o anoitecer até a madrugada, com chuviscos isolados e a visibilidade deve ficar reduzida durante a madrugada até o início da manhã. À tarde o sol aparece e não chove mais. Ao norte fluminense o sol aparece fraco, existindo a possibilidade que chuva a qualquer hora do dia.

Na quarta-feira (16) O sol reaparece, mas ainda faz frio no oeste e no centro-oeste paulista. Na faixa leste e no sul de São Paulo, no Rio de Janeiro, no Sul de Minas, na Zona da Mata mineira e no Triângulo o tempo segue carregado e chove a qualquer hora do dia nessas localidades, inclusive na grande Belo Horizonte.

O aumento de nuvens acarreta a previsão de pancadas de chuva a partir do meio da tarde desta quarta nas outras áreas do Sudeste. Apenas no norte de Minas é que o tempo fica firme, porém faz muito calor.

Leia também:

    Leia tudo sobre: chuvastempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG