Temperatura ultrapassa os 40ºC no Rio pela sexta vez em fevereiro

Com sol forte e céu sem nuvens, a temperatura no Rio de Janeiro ultrapassou novamente nesta terça-feira a marca dos 40ºC. Essa é a sexta vez que isso acontece só neste mês. Por volta das 16h, o termômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizado na Praça Mauá, no Centro da cidade, registrou 40,5ºC.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

De acordo com o instituto Climatempo, o calor deve aumentar um pouco mais nesta quarta-feira na capital fluminense, podendo atingir a marca de 41ºC. O recorde de calor deste verão no Rio ¿ 41,8ºC ¿ aconteceu no último dia 16 de fevereiro.

As temperaturas só começarão a diminuir na quinta-feira, segundo o Climatempo. Uma frente fria se aproxima da Região Sudeste do Brasil e há previsão de temporal para o Rio no início da noite desta quarta-feira, deixando a capital fluminense em estado de alerta.

AE

Com sol forte, cariocas aproveitam para se refrescar na Praia de Ipanema 

Esse calor intenso está com os dias contados, afirma a meteorologista Josélia Pegorim. A passagem dessa frente fria vai provocar ventos fortes e com isso o mar ficará agitado, deixando a navegação mais perigosa, alerta.

De acordo com as previsões climáticas, na quinta-feira, a temperatura máxima no Rio não deve ultrapassar os 30ºC. Entre sexta-feira e domingo, os termômetros devem ficar entre 26ºC e 28ºC. A última vez que foram registradas temperaturas abaixo dos 30ºC na capital fluminense foi no dia 18 de fevereiro. 

Leia também:

Leia mais sobre: verão

    Leia tudo sobre: calormeteorologiaverão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG