Temperatura chega a 7ºC em Santa Catarina

O outono ainda nem chegou, mas os catarinenses já precisaram tirar os casacos e cobertores do armário. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 7,2ºC na madrugada desta sexta-feira em São Joaquim (SC), cidade localizada no planalto serrano, a 276 km de Florianópolis.

iG São Paulo |

No Rio Grande do Sul, a temperatura mais baixa foi de 8,2ºC no município de São José dos Ausentes, a cerca de 250 km da capital de Porto Alegre.

Conforme o Inmet, a previsão para esta sexta-feira é de tempo seco, sem chuva e com temperaturas em elevação na maior parte do Sul do País.

No Rio Grande do Sul as temperaturas podem oscilar entre 8ºC e 30ºC, sendo que a mínima deve acontecer na região serrana e as máximas no norte e noroeste do Estado. Em Santa Catarina, o Inmet prevê um dia nublado e com névoa. A mínima é de 6ºC e a máxima de até 29ºC.

Previsão

Para o restante do País, a sexta-feira deve ser chuvosa. Um canal de umidade entre o oceano e a região Sudeste deve provocar chuvas no litoral norte paulista, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e sudeste de Minas Gerais.

As áreas de instabilidade se intensificam e provocam chuva a qualquer hora no norte de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso e Goiás.

No Norte do País, a previsão é que o tempo fique fechado em Rondônia, no Acre e no Amazonas. Nas demais regiões o sol aparece entre muitas nuvens e também pode chover.

No Nordeste, a previsão do Inmet também é de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia  no Ceará, Rio Grande do Norte e no leste da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas. No sul da Bahia a umidade fica baixa e inibe a formação de nuvens de chuva.

Leia mais sobre: previsão do tempo - chuva

    Leia tudo sobre: chuvaprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG