Temer promete dar vaga no colégio de líderes para bancada feminina

BRASÍLIA - O deputado Michel Temer (PMDB-SP), eleito nesta segunda-feira presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2009/2010, declarou que pretende resgatar a credibilidade do parlamento perante a sociedade. ¿No final deste mandato, coincidindo com as eleições, o meu sonho é que eu possa sair daqui, entrar em todos lares, e ver os eleitores nos cumprimentar e dizer: deputado, parabéns pela sua conduta no Congresso Nacional¿, disse Temer.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

No discurso de posse, Temer elogiou a condução de Arlindo Chianglia (PT-SP), no biênio passado, e agradeceu os votos dos eleitores e não-eleitores. Segundo ele, é preciso haver fraternidade entre os deputados para fortalecer o parlamento na condução da crise financeira que atinge o mundo.

Nós vamos atravessar um biênio complicado. Não temos a menor dúvida de que o período não será fácil. Portanto, nós todos temos que fraternizar. Acima de qualquer divergência, está o interesse do País, discursou.

Segundo Temer, uma das primeiras ações a serem tomadas na condução da Câmara dos Deputados é conceder uma vaga à bancada feminina no colégio de líderes. Apesar de termos aqui apenas 46 deputadas, devemos lembrar que 50% do eleitorado são de mulheres, observou.

Leia mais sobre: eleições no Congresso

    Leia tudo sobre: eleições no congresso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG