Temer promete criar comissão para PEC das mulheres

BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), se comprometeu a criar a Comissão Especial para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) das mulheres. De autoria da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), o texto prevê que pelo menos uma vaga da Mesa Diretora da Câmara seja destinada a uma deputada.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

O compromisso de Temer foi feito após reunião com a bancada feminina, presidida pela deputada Sandra Rosado (PSB-RN). A criação da Comissão Especial é importante, pois é uma instância obrigatória antes da PEC ser enviada para o plenário. É ela que define a redação da PEC antes de ser votada.

Além da promessa de criar a Comissão, o que deve acontecer no inicio de março, Temer ainda ofereceu à bancada feminina a criação de uma Procuradoria Especial das Mulheres. O órgão seria responsável por acompanhar casos de violência e discriminação contra mulheres.

A bancada feminina está avaliando a proposta de Temer e deve sugerir acréscimos ao projeto. Ela defende, por exemplo, a criação de uma estrutura física e de servidores à disposição para o desempenho das funções.

    Leia tudo sobre: temer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG