Temer nomeará Homero Pereira para relatar projetos

Uma semana depois de o presidente da Câmara, Michel Temer, assinar um ato criando uma comissão especial para reunir todos os projetos que tratam de Meio Ambiente em tramitação na Casa, começam a ser nomeados seus componentes. O deputado Homero Pereira (PR-MT) será o relator da comissão especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei 1876, de 1999, de Sérgio Carvalho, que será usado como norte para a comissão, segundo informou a assessoria da Câmara à Agência Estado .

Agência Estado |

Do bloco do governo, já foram indicados seis titulares: Ernandes Amorim (PTB-RO), Luís Carlos Heinze (PP-RS), Moacir Micheletto (PMDB-PR), Paulo Piau (PMDB-MG), Valdir Colatto (PMDB-SC) e o próprio Homero Pereira. Faltam ainda mais três nomes para fechar o total de deputados.

A coligação PSDB, DEM e PPS conta com cinco vagas, mas só um parlamentar foi nomeado até o momento, Moreira Mendes (PPS-RO). O PV conta apenas com um titular, que será Sarney Filho (MA). Também faltam apresentar seus nomes o PHS, com direito a uma vaga, e a articulação PSB, PDT, PCdoB e PMN, com dois deputados. A expectativa é a de que até o final da semana, todos os parlamentares já tenham sido indicados para dar início aos trabalhos.

Temer argumentou no dia em que assinou o ato que a criação de uma comissão especial é necessária porque existem "dezenas de projetos" referentes a essa questão de florestas e meio ambiente, muitas vezes conflitantes entre si e entre Estados e municípios. Na avaliação do presidente da Casa, a nova comissão terá condições de apreciar todos os projetos até o dia 11 de dezembro, quando entra em vigor o novo Código Ambiental.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG