ausência da oposição em reunião de líderes tenha sido uma ação de obstrução. Segundo ele, a reunião foi solicitada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, para apresentação do plano nacional de defesa." / ausência da oposição em reunião de líderes tenha sido uma ação de obstrução. Segundo ele, a reunião foi solicitada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, para apresentação do plano nacional de defesa." /

Temer nega boicote da oposição em reunião de líderes

BRASÍLIA - O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), negou nesta terça-feira que a http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/08/oposicao+faz+boicote+a+reuniao+de+lideres+por+causa+de+pre+sal+8315974.html target=_topausência da oposição em reunião de líderes tenha sido uma ação de obstrução. Segundo ele, a reunião foi solicitada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, para apresentação do plano nacional de defesa.

Sarah Barros, repórter em Brasília |

O ministro fez uma exposição de aproximadamente duas horas sobre os projetos que pretende enviar ao Congresso.

Temer também considerou natural que a oposição realize obstrução dos trabalhos da Casa. Não há clima de beligerância, mas de obstrução que é mais que legítima e a oposição tem o direito que regimentalmente está previsto, afirmou Temer.

A oposição garante manter estratégia de obstrução nesta terça-feira, o que pode dificultar a votação da Medida Provisória 465/2009. A matéria prevê benefícios no financiamento para a indústria de bens de capital por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O que vamos tentar fazer, e é cumprir meu papel, é dar quorum e, dando quorum, vamos votar, disse Temer.

Leia mais sobre: Câmara dos Deputados  - pré-sal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG