anunciar medidas que provocaram uma forte reação negativa em grande parte dos deputados, por causa da proibição de uso da cota de passagens aéreas por parentes, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse nesta quinta-feira que pretende submeter as novas regras ao plenário. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/04/23/mesa+quer+expor+deputado+por+nova+regra+das+passagens+5694990.htmlA votação deve acontecar na próxima terça-feira." / anunciar medidas que provocaram uma forte reação negativa em grande parte dos deputados, por causa da proibição de uso da cota de passagens aéreas por parentes, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse nesta quinta-feira que pretende submeter as novas regras ao plenário. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/04/23/mesa+quer+expor+deputado+por+nova+regra+das+passagens+5694990.htmlA votação deve acontecar na próxima terça-feira." /

Temer colocará em votação regras para passagem aérea

BRASÍLIA - Um dia depois de http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/04/22/temer+anuncia+restricoes+no+uso+de+passagens+aereas+parentes+nao+poderao+ser+beneficiados+5657031.html target=_topanunciar medidas que provocaram uma forte reação negativa em grande parte dos deputados, por causa da proibição de uso da cota de passagens aéreas por parentes, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse nesta quinta-feira que pretende submeter as novas regras ao plenário. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/04/23/mesa+quer+expor+deputado+por+nova+regra+das+passagens+5694990.htmlA votação deve acontecar na próxima terça-feira.

Agência Estado |

Por serem decisões administrativas, as mudanças poderiam ser baixadas

Agência Câmara
Temer anunciou mudanças nesta quarta
em ato da Mesa Diretora, sem necessidade de aprovação em plenário.

Temer, no entanto, disse que pretende enviar um projeto de resolução, que precisa de aprovação dos deputados. "Vocês viram que ontem [quarta] deu confusão. A aprovação no plenário dá legitimidade", afirmou Temer, antes de abrir a sessão plenária.

O presidente da Câmara lembrou que nesta quarta o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), submeteu ao voto dos senadores, em plenário, as mudanças nas regras das passagens aéreas na Casa.

"O Sarney fez assim, acho que também devemos fazer aqui", afirmou Temer. Ele disse que na semana que vem espera reunir a Mesa Diretora para elaborar o texto do projeto de resolução. Nem mesmo a medida anunciada na semana passada, de redução de 20% nos valores das cotas de cada deputado foi formalizada até esta quinta.

As novas regras estabelecem que, além da proibição do uso das passagens aéreas por parentes, bilhetes para o Exterior ao parlamentar só poderão ser liberados se forem autorizadas pela Terceira Secretaria da Mesa.

Assessores só poderão viajar como representantes de deputados em atividades ligadas ao mandato, também com autorização prévia da Mesa. Fica proibido o acúmulo de créditos e o Portal da Câmara passará a divulgar o comprovante da passagem usada pelo deputado, com o trecho, a data, o valor e o nome do passageiro.

Leia também:

Leia mais sobre: Câmara

    Leia tudo sobre: câmara

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG