Telefônica diz que vai ressarcir clientes por pane ontem

A Telefônica divulgou hoje, em nota, que ainda investiga as causas das interrupções ocorridas ontem em sua rede na capital e na Grande São Paulo. De acordo com a empresa, o ressarcimento será automático e a partir do próximo ciclo de faturamento, seguindo o calendário de vencimentos.

Agência Estado |

A compensação será concedida para todos os clientes da área com código de chamada 11. Não é necessário ligar para a empresa para ter direito a este desconto. Em relação aos clientes corporativos, a empresa afirmou que já iniciou diálogo para definir os descontos aplicáveis a cada um deles, de acordo com as disposições contratuais e comerciais estabelecidas.

Em nota, ontem, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou que exigirá da Telefônica a concessão de crédito aos clientes prejudicados e que esse ressarcimento deve ser proporcional ao valor da tarifa ou preço da assinatura, considerando todo o período da interrupção do serviço. De acordo com o comunicado, a Anatel está investigando as causas dos problemas que atingiram as redes de telefonia fixa da Telefônica, em São Paulo, e que deixaram mudos, inclusive, os telefones de emergência do Corpo de Bombeiros. Segundo a Anatel, as interrupções na rede Telefônica ocorreram entre 10h30 e 14 horas.

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