Telas de Bob Dylan serão expostas em galeria londrina

Londres, 10 fev (EFE).- Uma galeria de Londres exporá a partir do próximo sábado pinturas do veterano compositor e cantor americano Bob Dylan.

EFE |

Os quadros, pintados em 2007, pertencem à última fase da primeira série de telas de Dylan, "The Drawn Blank Series", e foram criados em 2007 a partir de desenhos e esboços que o artista realizou em suas excursões pela América, Europa e Ásia entre 1989 e 1992.

A Galeria Halcyon, no bairro londrino de Mayfair, exibe - sob o título "Bob Dylan on Canvas" ("Bob Dylan sobre tela") - quadros que incluem vistas desde o quarto de um hotel, trilhos de trem e figuras femininas como motivos recorrentes.

Sobre os temas que inspiraram estes quadros, segundo informou a galeria que os exporá até o próximo 10 de abril, Dylan disse: "Desenho o que me interessa e depois pinto. Não pretendo fazer crítica social nem satisfazer a visão de ninguém, mas posso encontrar um tema para pintar em qualquer parte".

É possível adquirir obras a partir de 95 mil libras (cerca de 107 mil euros). Mas a peça mais cotada da exposição, intitulada "Train Tracks", um quadro com trilhos de trem que se perdem no horizonte, está avaliada em 450 mil libras (cerca de 511 mil euros).

O resultado da fase final de "The Drawn Blank Series" é um compêndio de telas coloridas e positivas nas quais Dylan seguiu trabalhando em versões de quadros que já tinham sido expostos como "Two Sisters" ou "Woman in Red Lion Pub".

O diretor da Galeria Halcyon afirmou que essas peças permitem comprovar "como evoluiu a obra pictórica do artista" e que são o prelúdio da fase seguinte de Dylan como pintor, conhecida com o nome de "Brazil". EFE cda/sa

    Leia tudo sobre: bob dylan

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG