Teatros da Broadway apagam as luzes por um minuto em homenagem a Harold Pinter

Os teatros da Broadway anunciaram que vão desligar a iluminação nesta terça-feira, durante um minuto, em homenagem ao escritor e dramaturgo britânico Harold Pinter, premio Nobel de Literatura 2005, falecido na semana passada, aos 78 anos.

AFP |

"Harold Pinter era considerado um dos autores de teatro mais influentes e imitados de sua geração", disse Charlotte St. Martin, diretora da liga de teatros da Broadway que reúne os proprietários das salas.

O autor de 32 obras, entre elas "The Birthday Party" ("A festa de aniversário"), "The Homecoming" ("Volta ao lar") e "The Dumb Waiter", também foi poeta, ator, roteirista e ativista político extremamente engajado.

Mas foi, antes de tudo, uma força criativa do teatro de seu país, onde se impôs com um inequívoco estilo feito de pausas, modismos e jogos de palavras para tentar esclarecer as personalidades dos protagonistas de suas obras.

Para Pinter, o silêncio podia expressar, inclusive, mais violência que a palavra mais dura. Além disso, era conhecido por sua reticência para explicar suas obras.

ltl/lm/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG