Teatro Crowne Plaza pode ser fechado em São Paulo

O Teatro Crowne Plaza pode fechar suas portas no fim do mês. No dia 7, a Mamberti & Mamberti Produções Artísticas, empresa responsável pela direção artística, recebeu uma carta do Hotel Crowne Plaza - onde o teatro está instalado - informando que como encerraremos nossas atividades no próximo dia 29 de maio de 2008, não podemos mais manter o contrato de locação do teatro.

Agência Estado |

" Segundo Carlos Mamberti, diretor artístico da casa, o hotel está sendo vendido.

"O proprietário, Dr. Nelson Baeta Neves, sempre nos acolheu da forma mais carinhosa possível. Ele mantinha, através de lei, o teatro em funcionamento; equipamentos, técnicos", diz Mamberti. "Agora ele está querendo vender o imóvel, o que considero um direito. Mas, ao que tudo indica, o comprador não está interessado no teatro. Seu fechamento seria uma perda para a cidade e não só por sua história de resistência. Numa metrópole como São Paulo, todo espaço cultural faz falta."

Procurado pela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo , o Dr. Nelson Baeta Neves afirma que, por enquanto, só há conjecturas. "Há compradores interessados, mas nenhum contrato foi fechado. O Teatro Crowne Plaza marcou época lançando artistas de grande importância e se houver um novo proprietário ele pode preservá-lo."

Segundo uma fonte que prefere não se identificar, o comprador seria o Ministério Público Federal. "A Instituição está à procura de um prédio para novas instalações, o que pode ter provocado essa especulação, mas essa compra não foi efetuada", informou a assessoria do Ministério Público Federal.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG