TCU determina suspensão de concurso da Câmara

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão cautelar do concurso público da Câmara dos Deputados para cargos de técnico e analista legislativo. Em nota, o TCE informa que as vagas atingidas são dos cargos de médico (medicina de emergência e medicina do trabalho), odontólogo e enfermeiro (enfermagem de emergência) e de técnico de enfermagem.

Agência Estado |

O relator do processo, ministro Benjamin Zymler, considerou suspeita de irregularidade a ausência de critérios objetivos na prova prática (segunda etapa) para diversos cargos.

Além disso, segundo o relator, foi apurada possível violação ao princípio da publicidade, "em face da divulgação da nota de forma consolidada, sem detalhamento individual da pontuação atribuída a cada candidato em relação a cada uma das habilidades avaliadas...". O ministro determinou a realização de diligências junto à Câmara dos Deputados e à Fundação Carlos Chagas, responsável pelo concurso, para a obtenção de esclarecimentos e documentos necessários à análise dos fatos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG