TCU confirma reunião com Lula sobre Câmara Técnica

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, confirmou que amanhã irá se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP). No encontro, Lula irá apresentar a proposta de criação de uma Câmara Técnica que teria a participação do TCU e do Poder Executivo para decidir se uma obra deve ou não ser paralisada quando houver suspeita de irregularidades.

Agência Estado |

Aguiar aproveitou sua palestra na abertura do I Encontro Mudanças Climáticas - Um Desafio para as Políticas Públicas, promovido pelo TCU, para dar um recado ao governo sobre a proposta de criação da Câmara Técnica. Ele disse que o TCU é um tribunal que procura sempre dialogar, conversar com as partes e oferecer soluções para evitar paralisação de obras. As sanções, segundo Aguiar, ocorrem apenas quando não se consegue adotar medidas de prevenção e o responsável pelas obras não corrige os erros.

Ubiratan Aguiar afirmou que esse foi o procedimento usado com o setor elétrico, de rodovias e de portos. "O TCU vem buscando diálogo com a sociedade. O TCU não é um tribunal de carmelitas descalças", afirmou ele, numa referência à ordem religiosa em que as freiras ficavam enclausuradas em conventos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG