Taxista embriagado causa acidente e 2 morrem na Bahia

O taxista Itamar Vieira Cravo, de 66 anos, causou um acidente que resultou na morte de um casal de idosos em Salvador, na madrugada de hoje. Ele conduzia o táxi às 4h30 quando entrou na contramão em uma movimentada avenida da cidade, no bairro dos Barris, e atingiu o carro das vítimas de frente.

Agência Estado |

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o taxista foi submetido a exame de alcoolemia, cerca de uma hora depois do acidente, no qual foi registrado índice de 0,91 grama de álcool por litro de sangue - o máximo permitido é 0,2 g/l. Com ele, também foi apreendida uma carteira de identidade falsificada. Além disso, verificou-se que sua carteira de habilitação está vencida há 46 dias.

O casal, José Augusto de Souza, de 73 anos, e Maria Andrade de Souza, de 80, era proprietário de um mercado e seguia para o trabalho quando ocorreu a colisão. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Um funcionário do casal, Valdenicio de Santana, de 32 anos, também estava no carro e ficou ferido, mas não corre risco de morte, segundo a direção do HGE.

Já o taxista foi encaminhado à 1ª Delegacia, onde está detido. Segundo a delegada Patrícia Nuno, ele foi preso em flagrante por porte de documentação falsa e vai responder por duplo homicídio. De acordo com ela, o taxista já responde por outro homicídio no trânsito, registrado em 2001, e é investigado por suposta participação em quadrilha de especializada em estelionato contra bancos, envolvendo transações fraudulentas com automóveis.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG