SÃO PAULO ¿ Anos de amizade entre dois casais se perdem em poucos segundos. É o tempo de uma conversa gravada sem querer por um casal, pelo celular, e ouvida sem querer pelo outro.

Divulgação

"Adorei o que Você Fez"

Com isso, as mesquinharias antes camufladas pelos bons costumes vem todas à tona. A confusão resume a história da comédia "Adorei o que você fez", com Tato Gabus Mendes e Márcia Cabrita, que estreia hoje no Teatro Cultura Artística Itaim, em São Paulo. Tato volta aos palcos paulistas após 2 anos.

Sob a direção de Alexandre Reinecke, o roteiro é adaptado do espetáculo francês em cartaz há cinco anos em Paris, com mais de 2 mil apresentações. Quem nunca fez isso? Ao sair de um lugar, entra no carro e começa a falar mal das pessoas, da comida do lugar...? Eles fizeram, mas foram traídos pela tecnologia, conta o diretor.

A comédia, recheada de pequenas ironias, se revela quando o casal endinheirado Marie (Márcia Cabrita) e Pedro (Tato Gabus Mendes) critica o estilo de vida simples no campo dos amigos Carlos (José Rubens Chachá) e Carol (Nora Toledo) a caminho da casa dos amigos, que não veem há tempos.

Num descuido, Pedro deixa o celular ligado, e os cicerones, que esperam as visitas, escutam os comentários mesquinhos dos dois. É uma grande crítica aos egos, uma farta crítica social, define Reinecke, que dá a dica, mas mantém o segredo: O casal insultado prepara a sua revanche de maneira muito divertida.

Serviço ¿ Adorei o Que Você Fez . Cultura Artística Itaim. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830. Tel. (011) 3258-3344. Estreia: hoje, 21h30. Horários: sextas, 21h30, sábados, 21h, domingos, 18h. Preços: R$ 80 a R$ 90. Classificação: 12 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.