Operação Satiagraha: a decisão do STF foi correta? " / Operação Satiagraha: a decisão do STF foi correta? " /

Tarso critica Satiagraha e diz que vazamento prejudicou inquérito

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta terça-feira que o vazamento de informações da Operação Satiagraha, que resultou nas prisões do sócio do Opportunity, Daniel Dantas e do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, prejudicaram o inquérito. O ministro disse ser contra qualquer tipo de exposição de pessoas que não foram julgadas pela Justiça e que, com exceção da Satiagraha, sua determinação de sigilo nas operações está sendo cumprida. http://www.jornaldedebates.ig.com.br/debate/operacao-satiagraha-decisao-stf-foi-correta target=_topOperação Satiagraha: a decisão do STF foi correta?

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

"[O vazamento] expôs pessoas publicamente, sem necessidade, e causou, inclusive, problema técnico para o inquérito. Sou contra qualquer tipo de espetacularização de investigações. Sou contra exposição pública das pessoas que não foram julgadas. Essa orientação dei à PF, que está funcionando de maneira eficaz, a exceção da Satiagraha", disse.

O ministro ainda disse que a ação da Polícia Federal de abrir inquérito para investigar quem vazou informações da operação é correta e que, caso isso não fosse feito, até ele poderia ser acusado de participação no suposto crime.

"As pessoas, para serem punidas, não precisam ser expostas, quem fez essa exposição comete falta disciplinar e provavelmente delito. Se o ministro não manda fazer investigação sobre isso ele se torna cúmplice de uma exposição ilegal", disse.

Leia mais sobre: Satiagraha

Leia também

    Leia tudo sobre: operação satiagraha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG