Tarde de domingo foi a mais quente do inverno paulista; calor segue até sexta-feira

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registrou sua temperatura máxima deste inverno na tarde deste domingo quando a estação do Mirante de Santana marcou, entre 13h e 15h, 29,9ºC. A umidade relativa do ar chegou a 28% na cidade. Nesta segunda-feira, as temperaturas voltaram a cair, já que uma forte massa de ar seco ainda predomina na região. A manhã desta segunda-feira chegou a marcar 19ºC no termômetro do Campo de Marte. A semana deve seguir a tendência do calor e tempo seco.

Redação com Climatempo |

Além de São Paulo, as altas temperaturas atingem também todo o resto da região Sudeste nesta semana. Previsão de chuva somente no norte do Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais para o início da semana. Na sexta -feira, uma surpresa para os que freqüentam o litoral paulista é a chegada de uma frente fria. A boa notícia é que o calor continua, mesmo com a possibilidade de chuva.

Na região Sul, o começo da semana é de calor só no Paraná e em parte de Santa Catarina em alguns dias da semana. Em oposição, o Rio Grande do Sul tem previsão de chuva e baixas temperaturas. Santa Catarina fica em estado intermediário, o sol aparece entre chuvas.

O fim da semana no sul é não perdoa quem gostaria de curtir o litoral. A chuva, que só atingia o Rio Grande do Sul, avança por toda a região, deixando o sol aparecer apenas no norte do Paraná e no extremo sul do Rio Grande do Sul.

Já a previsão da semana para a região Centro-oeste não apresenta tempo chuvoso. As temperaturas seguem altas e a umidade do ar preocupante em toda a região. Nesta segunda, por conta do ar seco, os Estados de Mato Grosso e Goiás, além do Distrito Federal, entram em estado de alerta à tarde. Possibilidade de instabilidade somente na sexta-feira, quando uma nova frente fria chega ao Maro Grosso do Sul.

Na região Norte pode chover durante toda a semana nos Estados do Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e no norte do Pará. O resto da região segue com tempo firme e calor por toda a semana.

O nordeste tem previsão semelhante. Apenas uma faixa, o litoral da região, tem previsão de chuva para esta semana. As outras partes têm altas temperaturas e tempo seco.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG