Tapete vermelho do Globo de Ouro desafia clima pesado por Haiti

Por Sue Zeidler BEVERLY HILLS, EUA (Reuters) - As atrizes mais famosas de Hollywood percorreram o tapete vermelho do Globo de Ouro no domingo em vestidos glamurosos, com as estrelas buscando animar os espíritos após a tragédia no Haiti e apesar do dia chuvoso.

Reuters |

Celebridades como Nicole Kidman prenderam fitas amarelas, azuis e vermelhas a seus vestidos ou smokings, em manifestação de apoio às vítimas do terremoto que sacudiu o país caribenho na semana passada.

A atriz Glenn Close, que trajava um vestido longo tomara-que-caia escuro com paetês, mencionou a ironia de se comemorar os feitos do cinema contra um fundo de tanto sofrimento, mas disse que os artistas possuem a capacidade singular de reagir e fazer uma diferença em tempos como estes.

"Muitas pessoas usaram vestidos coloridos, mas não excessivos. Muita atenção foi prestada a detalhes femininos, mas houve pouco brilho exagerado", disse a diretora de moda da InStyle, Cindy Weber Cleary, elogiando a atriz Kate Hudson por seu vestido estruturado de cor clara.

Apesar disso, o evento teve alguns momentos que causaram espanto. O vestido justo, preto e profundamente decotado de Mariah Carey foi um deles.

A chuva encharcou o tapete vermelho, uma vitrine dos maiores talentos da indústria do entretenimento e plataforma de lançamento perfeito para estilistas. Mas as celebridades conseguiram brilhar, mesmo debaixo de guarda-chuvas.

Indicada a dois Globos de Ouro, incluindo o de melhor atriz em um drama ("The Blind Side"), Sandra Bullock estava de vestido tomara-que-caia roxo porque "a cor me faz sentir bem".

"Cada pessoa que está aqui está com o Haiti em seus pensamentos", acrescentou.

Lawrence Zarian, especialista de moda da TV Guide Network, disse que viu muitas joias, vestidos deixando um ombro de fora, corpetes justos, saias longas e tecidos em cascata.

"Sexy, sexy, sexy. Devido à recessão, estamos tentando escapar mais do que nunca, e Hollywood está a todo vapor," disse ele.

Como sempre, os vestidos pretos estavam presentes com força total, sendo usados por atrizes como Julia Roberts e Penelope Cruz.

A maioria dos homens também optou pelo preto, mas alguns, como Mickey Rourke, enfeitaram seus smokings com alguns toques divertidos, como uma gola preta de falso couro de cobra.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG