Depois de mais de 15 anos de carreira, a atriz Taís Araújo conseguiu realizar um sonho: o de ser a protagonista de Manoel Carlos. Ela, que dará vida à próxima Helena do escritor na novela Viver a Vida - que será exibida após Caminho das Índias -, anda suando a camisa para nada dar errado em sua atuação no horário nobre da Globo.

"Não tem como esconder que a responsabilidade é grande, afinal vou viver uma protagonista do Maneco. Esse é ‘o’papel. Mentira daquele que disser que não se preocupa com uma responsabilidade dessas em mãos", assume.

A primeira Helena negra será uma modelo de projeção internacional, que enfrentará a rival Luciana (Alinne Morais). Em uma viagem internacional, ela conhece Marcos (José Mayer), um homem mais velho pelo qual se apaixona. O que Helena não espera é que Marcos é pai de Luciana. Apesar dos conflitos com a rival, a personagem vai se casar com Marcos.

Desde já, Taís se prepara para cada detalhe do novo papel. "É cabelo, maquiagem, o jeito de falar. Agora eu só penso nisso", fala Taís. De todas as decisões do visual, o que mais agradou a atriz até agora foi o cabelo. "Eu não sei a cor ainda, mas meu cabelo vai ficar crespo. Nossa, isso é um alívio para mim. Todo personagem eu reclamo dos cabelos e dessa vez não vou precisar reclamar dos apliques e nem do alisamento."

Para compor Helena, a atriz, que também ex-modelo, está decidida a ficar ainda mais parecida com uma modelo. "Até emagrecer mais uns quilinhos eu vou. Eu já cortei o carboidrato da noite e aderi às caminhadas no calçadão", comenta. Para entrar ainda mais nesse universo, a artista conta que anda ‘perseguindo’ algumas modelos para entender sua rotina. "Está sendo engraçado, a cada amiga que reencontro da época em que fui modelo, fico pedindo dicas." Ontem, a atriz até embarcou para Belo Horizonte para acompanhar um desfile de moda local. “Em tudo que puder, eu vou”, diz ela. As informações são do Jornal da Tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.