Suspensão de voos do Rio para São Paulo gera longas filas no Santos Dumont

Os passageiros que embarcam nesta segunda-feira no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, em direção ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, enfrentam grandes atrasos. De acordo com a Infraero, por causa do mau tempo na capital paulista, os voos para Congonhas ficaram suspensos das 9h33 às 9h47.

iG Rio de Janeiro |

AE
Pessoas aguardam para embarcar no saguão do aeroporto Santos Dumont

Pessoas aguardam para embarcar no aeroporto Santos Dumont

O aeroporto Santos Dumont opera com o auxílio de instrumentos. Nesse caso, segundo a Infraero, cabe ao comandante da aeronave a decisão de pousar ou não. Desde as 6h, sete chegadas e quatro partidas foram canceladas. No momento, para Congonhas, há quatro partidas e seis chegadas fora do horário previsto. Por causa dos atrasos e cancelamentos, há longas filas e o saguão do terminal está lotado.

Procurada pelo iG , a Infraero em São Paulo informou que não houve a suspensão de voos vindos do Rio na manhã desta segunda-feira. O aeroporto de Congonhas opera por instrumentos e, no momento, dez voos estão atrasados.

A situação complicada dos voos do Rio de Janeiro provocou atraso de três ministros aguardados para reunião ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Granja do Torto, em Brasília. O encontro começou com 40 minutos de atraso sem a presença dos ministros da Saúde, José Gomes Temporão, do Trabalho, Carlos Lupi, e da Secretaria da Mulher, Nilcéa Freire.

Na noite de domingo, o aeroporto Santos Dumont foi fechado das 17h às 18h15 e das 20h às 20h50 por causa do mau tempo. Alguns voos tiveram que ser transferidos e, segundo a Infraero, essa ocorrência também contribui para os atrasos ocorridos nesta segunda-feira.

*com informações de iG São Paulo e Agência Estado

Leia mais sobre : aeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG