Suspensa sabatina de indicado para chefiar Abin

A Comissão de Relações Exteriores, no Senado, suspendeu hoje a sabatina do diretor-geral substituto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Roberto Trezza, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser o diretor titular. A sabatina foi suspensa porque o senador Heráclito Fortes (DEM-TO) pediu vista para analisar a mensagem presidencial, e o pedido foi aceito pelo presidente da comissão, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Agência Estado |

Fortes alegou que a Abin vem atuando "de maneira atabalhoada" em suas atividades: "A Abin se transformou em um antro de bisbilhoteiros, e eu tenho proposta de reformulação total desse órgão".

Ainda não foi marcada uma data para a retomada da sabatina de Trezza na comissão. O relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre a indicação de Trezza, lido na reunião da comissão, relaciona as principais experiências profissionais do indicado e destaca a importância de ter o País um serviço de informação qualificado para garantir a soberania e a segurança.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG